AM 1440 - A cor que você ouve

Escolas municipais recebem mais de 12 mil novos livros

Mais de 12 mil novos livros para estimular a leitura e complementar projetos e atividades pedagógicas na Rede Municipal de Ensino de Santa Bárbara d’Oeste. A Prefeitura adquiriu títulos novos e atualizados que servem de inspiração para o início deste ano letivo. O investimento total foi de aproximadamente R$ 375 mil em recursos próprios.

“Livros ricos em conteúdos e ilustrações que vão contribuir muito com a construção do mundo de nossas crianças. Atendendo a um planejamento do prefeito Denis Andia, colocamos em prática diversos projetos que estimulam a leitura e a formação de uma geração de leitores. São passos importantes que transformam o mundo”, disse a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

No Ciep “Prof José Renato Pedroso”, no Parque do Lago, os novos livros já estão sendo utilizados no Projeto “Encantalendo”, em que os alunos escolhem a história que querem ouvir, interpretar e contextualizar em diferentes espaços da escola, também para leitura do professor em sala de aula e uso dos próprios estudantes. Já na Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Anália de Lucca Furlan”, no Cruzeiro do Sul, o novo acervo integra o projetos pedagógicos da unidade, atividades em sala de aula e na biblioteca.

As escolas municipais mantém diversos projetos de leitura, como o Sarau de Poesia, Amigos Leitores, Sarau Literário, Teatro de Leitores e Sacola Afro-Indígena. O trabalho de leitura realizado junto aos alunos contribui para o processo de compreensão da linguagem escrita, aquisição de novos conhecimentos, além de enriquecer o vocabulário e favorecer as atividades de produção de texto.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.