Hopi Hari inicia avaliação para revitalizar torre de queda livre fechada desde morte de adolescente em 2012

Brinquedo antes conhecido como ‘La Tour Eiffel’ está fechado desde 2012 — Foto: Karoline Porto/g1

 

O parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo (SP), iniciou nesta segunda-feira (16) uma avaliação para revitalizar a torre de queda livre antes conhecida como “La Tour Eiffel” e rebatizada de “Le Voyage”. A atração está fechada desde o acidente que matou uma adolescente em 2012 (relembre abaixo).

A assessoria do parque de diversões afirmou que o fabricante do brinquedo está no local para uma visita técnica que segue até sexta (20). O objetivo é traçar um orçamento para a modernização da atração, e o processo é acompanhado pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP).

Em dezembro de 2020, o Hopi Hari anunciou que previa reabrir o elevador até o fim de 2021 e destacou, na ocasião, que a decisão pela volta se baseou em diferentes critérios, incluindo estudo com visitantes e sobre as viabilidades técnica e econômica. “Impulsionou sua liderança a consultar e conquistar aprovação junto a todos os órgãos legais competentes”, diz nota divulgada na ocasião.

No mês de outubro de 2021, o parque adiou a previsão para o segundo semestre de 2022, o que também não se concretizou. Naquela vez, o Hopi Hari atribuiu a mudança aos reflexos da pandemia de Covid-19, que nos momentos mais críticos resultou no fechamento de locais com aglomerações.

“Quando anunciamos o projeto de reformulação da atração, a expectativa era de redução nos casos de Covid, inclusive porque o parque já estava em funcionamento, mesmo com a capacidade reduzida. Porém, alguns meses depois veio a confirmação de uma segunda onda da doença, o que, inclusive, causou novamente o fechamento do parque – fase vermelha”, explicou a instituição naquele período.

Já em março deste ano, o parque mencionou que uma análise técnica estava em andamento, e que há um trâmite envolvendo orçamentos junto ao fabricante para a reforma.

“Somente depois de todas as análises concluídas e do parecer final do MP é que será anunciada a data de reabertura”, informou a assessoria. No mesmo mês, o parque divulgou a volta do pagamento a credores no plano de recuperação judicial, e anunciou que prevê novas atrações ao público.

Parque Hopi Hari, em Vinhedo — Foto: Patrícia Teixeira/g1

Rolar para cima