Temporal causa destruição na região do Parque Universitário, em Americana

Ao menos cinco estabelecimentos comerciais localizados na região do Parque Universitário e do Parque Novo Mundo, em Americana, registraram danos no final da tarde desta quinta-feira (9), devido ao temporal. Ninguém ficou ferido.

Na Avenida Cillos, as janelas de blindex de uma loja de estofados, que fica na altura do número 4.108, foram ao chão com a força do vento. Com o impacto, o teto de gesso desabou em cima dos sofás e móveis. O capô de um veículo do proprietário da loja também ficou destruído.

Na mesma via, mas do lado oposto, no cruzamento com a Avenida Fanny Olivieri, o Raquetes Clube teve o alambrado da quadra de beach tennis parcialmente arrancado. Segundo o proprietário do local, Flávio Feitosa, o alambrado estava reforçado com “mãos francesas” de ferro e, mesmo assim, foi arrancado.

Por conta dos estragos, um torneio de raquetinha programado para esta sexta-feira (10), a partir das 19h, provavelmente será cancelado.

Na Avenida Fanny Olivieri, na esquina de frente com o Raquetes Clube, o Bar e Espetaria Pé na Areia teve todas as janelas blindex destruídas pelo vento.

Na Avenida Gioconda Cibin, no Parque Universitário, o proprietário do Bike Hotel, Fábio Guidolin, e alguns clientes tiverem que se esconder dentro de um container quando as cadeiras, mesas e toldos começaram a ser arremessados.

Uma academia ainda não inaugurada, em frente ao Bike Hotel, também teve uma das janelas de blindex destruída pelo vento.

Coordenador da Defesa Civil de Americana, João Miletta, disse que tomou conhecimento das ocorrências, mas o órgão não recebeu nenhum chamado.

Rolar para cima