AM 1440 - A cor que você ouve

Unidade de Educação Ambiental apresenta projeto para direção da ETEC Polivalente

Na sexta-feira passada (1º), a Secretaria de Meio Ambiente, por meio da equipe da Unidade de Educação Ambiental e Planejamento, apresentou o projeto “Jardim do São Roque” à direção da ETEC Polivalente e professores do curso técnico de Edificações. A reunião teve como objetivo efetivar uma parceria educativa, para elaboração de um projeto com a implantação de sistema de captação de água de chuva para regar o jardim local.

De acordo com a Unidade de Educação Ambiental, o sistema será construído no bairro São Roque, localizado na  Rua Xingu, e o foco principal é envolver os alunos e criar um canal de conscientização, sendo que a implantação e instalação serão desenvolvidas por alunos, com supervisão da Escola Estadual Prof. Marcelino Tombi e Casa da Criança Juriti.

“Tivemos muita receptividade tanto pelos alunos quanto pelos moradores do São Roque com o projeto de revitalização e criação do jardim. Era um espaço usado para descarte irregular de resíduos, depósito de móveis antigos e despejo de animais mortos. Agora ele abriga um belo jardim e plantações de diversas flores e sementes; tudo feito através da parceria da secretaria entre a população e o bairro. Queremos levar essa idéia adiante, mostrar que todos podem e conseguem realizar importantes projetos e ao mesmo tempo cuidar do meio ambiente”, disse a coordenadora da Unidade, Katia Birke.

No final de março será realizado um grande plantio no Jardim do São Roque com a colaboração da comunidade, dos alunos da Escola Estadual Prof. Marcelino Tombi, pais, familiares e funcionários da Casa da Criança Juriti.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.