AM 1440 - A cor que você ouve

5ª Conferência do Idoso reúne mais de 60 pessoas em Nova Odessa 

Com o tema “O desafio de envelhecer no século 21 e o papel das políticas públicas”, o Conselho Municipal do Idoso de Nova Odessa realizou a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento reuniu 60 pessoas, no Clube da Melhor Idade, na quinta-feira (21). Na ocasião, foram elaboradas propostas para ampliação dos cuidados à população acima dos 62 anos e eleita a diretora do Clube, Cristiane Mareschi, como delegada para representar o município na conferência estadual, que acontece em agosto.

“Apesar de Nova Odessa ser uma referência na região no cuidado ao idoso através das ações do Clube da Melhor Idade, é preciso continuar avançando na questão. E é exatamente isso que nós queremos fazer: continuar investindo cada vez mais em um melhor atendimento”, Cristiane.

O evento contou com a presença das presidentes do Conselho Nacional do Idoso, Lúcia Cecotti e do Conselho Estadual do Idoso, Vera Luzia Fritz. “A população está envelhecendo e a expectativa aumentou. Logo teremos uma população muito maior de idosos e precisamos nos preparar para isto”, lembrou Vera.

O secretário adjunto de governo, Evandro Coev, representou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. “A Administração Municipal tem verdadeira paixão por essa causa. Podem contar conosco”, disse ele. Também participou da conferência a secretária de Desenvolvimento Econômico, Carol Moura. “Parabenizo o trabalho realizado e me coloco à disposição para o que precisarem”.

A diretora da Promoção Social e Cidadania, Patrícia Pereira, ressaltou a organização e resultado do evento. “Saímos daqui fortalecidos e comprometidos com a causa. Os organizadores estão de parabéns por oferecer um evento tão rico de conteúdo e possibilitar a troca de experiência entre os participantes”.

O assessor Rogério Mion, representou o deputado estadual Cauê Macris. “O deputado fez questão de minha presença nesta conferência porque tem muito carinho pela cidade e reconhece a importância que Nova Odessa tem no cuidado ao idoso. Ele também está à disposição para somar nesta causa”, contou Mion.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.