AM 1440 - A cor que você ouve

Omar Najar (MDB) lidera com 31% as intenções de voto para Eleições 2020

O atual prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), estaria liderando as intenções de voto para as Eleições 2020 caso venha a ser candidato. Uma pesquisa realizada pela INDSAT no último 4º trimestre de 2018, nos dias 10 e 11 de dezembro, apontou que o emedebista alcançaria 31% dos votos.

A menos de um ano e meio do início do processo eleitoral para as Eleições 2020, a INDSAT começou a divulgar os primeiros resultados dos levantamentos político-eleitorais das 36 cidades que acompanha trimestralmente no Estado de São Paulo.

A proposta é incentivar o interesse pelo tema e acompanhar o movimento político eleitoral dos municípios paulistas até outubro de 2020. Ao todo, 400 moradores são entrevistados em cada uma das 36 cidades.

Os dados divulgados pela INDSAT mostram que o deputado estadual Chico Sardelli (PV) estaria na 2ª posição da corrida eleitoral, com 17% das intenções de voto. Em seguida, aparece o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), com 13%.

A vereadora americanense Maria Giovana Fortunato (PCdoB) e o ex-prefeito Erich Hetzl Junior (PDT) dividem a 4ª posição da corrida eleitoral. Ambos têm 5% das intenções de voto.

Os vereadores Welington Rezende (PRP) e Odir Demarchi (PR) têm, respectivamente, 4% e 3%. Se as eleições fossem hoje, 14% votariam branco ou nulo. Outros 8% se dizem indecisos.

A trajetória de Omar

Omar Najar tomou posse em 9 de janeiro de 2015, logo após ser eleito com 75,5% dos votos válidos em dezembro de 2014. Isso porque o até então prefeito Diego De Nadai e seu vice foram cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 29 de maio de 2014. Após imbróglios, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Chocolate (PSC), assumiu o Executivo de outubro a dezembro.

Em entrevista ao Jornal O Liberal no final de 2018, Omar Najar explicou que a justiça autorizaria a candidatura para sua reeleição, já que cumpriu apenas 50% de seu primeiro mandato. Apesar disso, o prefeito afirmou que precisaria “ajustar” sua equipe de governo. “A lei permite que eu seja candidato, mas só Deus sabe”, respondeu Omar à entrevista.

Margem de erro

A margem de erro da pesquisa é de 4,8% sob um intervalo de confiança de 95%. Além das pesquisas eleitorais, a INDSAT analisa os índices de satisfação com 16 serviços públicos nas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e em 12 municípios da região de Piracicaba.

Fonte: INDSAT

Americana

Eleições 2020

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.