Cemitério Municipal deve receber 35 mil visitantes neste Finados

O Cemitério Municipal de Nova Odessa vai funcionar em horário ampliado nesta sexta-feira, dia 2, Feriado de Finados, para receber aproximadamente 12 mil pessoas, entre 6h e 18h. A expectativa é que 35 mil visitantes passem para visitar as mais de 7 mil sepulturas durante os três dias de feriado prolongado. No sábado e domingo, dias 3 e 4, o horário de funcionamento do local será das 7h às 17h.

“Estamos fazendo de tudo para receber bem os nossos milhares de visitantes neste período, que é um momento de muita emoção”, explica o administrador do cemitério, José Carlos Leandro. Segundo ele, a prefeitura providenciou melhorias de pintura e sinalização, tanto no interior como no entorno e também intensificou a limpeza do local, ainda mais devido às chuvas dos últimos dias. O público também pode se programar para participar de missas que serão celebradas no Centro Ecumênico no Feriado de Finados. Serão quatro ministrações para melhor contemplar a agenda dos visitantes: às 7h, 9h, 11h e 16h.

A prefeitura também disponibiliza 40 boxes para o comércio de flores, velas e alimentos nas proximidades do cemitério. “São formas de contribuir para a comodidade de quem vai prestar seus sentimentos aos familiares enterrados na cidade”, acrescenta o administrador.

Informações sobre o que é permitido ou não deixar nos túmulos podem ser obtidas através do telefone 3476-6483. Somente estão autorizados a comercializar flores, velas e alimentos nas proximidades do cemitério os ambulantes e as floriculturas com inscrição municipal e regularmente cadastrados na Prefeitura. A autorização é concedida para explorar comercialmente os boxes reservados em frente ao local, que tem entradas pelas ruas Anchieta, Heitor Penteado e 1º de Janeiro. A Administração Municipal também estará mais uma vez fiscalizando ambulantes ilegais.

DENGUE. Por ocasião do feriado, dois agentes de endemias também estarão no Cemitério Municipal para fazer orientações e combate ao mosquito transmissor da dengue, chinkungunya e zika.

Segundo a coordenadora do setor de Zoonoses, a veterinária Paula Faciulli, no período da manhã, desde às 7 horas, os visitantes receberão panfletos e serão instruídos sobre como proceder com os vasos de flores para evitar a proliferação, ainda mais com o clima chuvoso, propício ao acúmulo de água. “Estamos atuando em todas as frentes com objetivo de manter a cidade a salvo de uma epidemia”, declarou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

O Cemitério de Nova Odessa está localizado na Rua Anchieta, 40, no Centro.

Rolar para cima