AM 1440 - A cor que você ouve

Academia da Guarda Municipal promove curso para atiradores do Tiro de Guerra

A Academia da Gama (Guarda Municipal de Americana) promoveu um curso sobre o uso da arma branca tonfa para os atiradores do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro. As aulas foram dadas pelos instrutores de Defesa Pessoal da Gama, Alexandre Gardenal e Jailton Machado, entre os dias 20 e 27 de abril e 4 e 11 de maio na sede do Tiro de Guerra de Americana.

Mais de 100 atiradores receberam o curso que tinha como objetivo apresentar técnica de saque da tonfa, formas de defesa e ataque, manuseio completo e contenção de agressores, além dos fundamentos legais para o uso diferenciado da força.

“Acreditamos que a formação dos jovens atiradores em conjunto a Gama traz somente benefícios, como a formação de cidadãos conscientes das responsabilidades das instituições policiais em relação à população como protetoras e amigas. Além disso, o Tiro de Guerra passa a conhecer o trabalho da Gama em prol da sociedade e que a integração das forças reflete na prestação mais eficiente do serviço público”, explicou o encarregado de Ensino e Instrução da Gama, Hariel Mikolay.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.