AM 1440 - A cor que você ouve

Ação de conscientização contra o uso do cerol é realizada no Antonio Zanaga

A Guarda Municipal e o Motoclube Águias de Cristo realizaram, neste sábado (27/7), mais uma ação de conscientização de motociclistas quanto ao uso de antenas corta-pipas como meio de prevenir acidentes provocados pelo cerol. Desta vez, a atividade foi realizada na Avenida Cecília Meireles, no bairro Antonio Zanaga, das 16 às 18h30. Durante esse período, foram abordados 180 carros e 38 motos, e os motoristas receberam orientações sobre o problema. Além disso, foram instaladas 25 antenas corta-pipas nas motocicletas que ainda não possuíam o equipamento.

Desde o início da campanha, em 6 de julho, foram abordados um total de 589 carros e 144 motocicletas, e instaladas 74 antenas corta-pipas na Avenida Brasil, na Avenida Antonio Pinto Duarte e na Avenida Cecília Meireles. Uma nova ação já está programada para o dia 3 de agosto nas principais vias dos bairros Parque Gramado e São Jerônimo.

Além dessas ações de conscientização, os patrulheiros da Guarda Municipal, durante as rondas de rotina da corporação, estão atentos ao uso de cerol por quem solta pipas, o que é proibido. “Quando flagram o uso do cerol, é registrado um boletim de ocorrência e o material é apreendido”, afirmou o comandante Marcos Guilherme.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!