AM 1440 - A cor que você ouve

Alunos do Curso de Jardinagem atendidos pelo Centro POP recebem certificados

Novas oportunidades. Onze pessoas atendidas pelo Centro POP receberam certificados do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) do curso de jardinagem promovido pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. O evento foi realizado no dia 27 de novembro no CRAS IV (Centro de Referência de Assistência Social), no Conjunto Roberto Romano – local em que as aulas aconteceram.

O objetivo do curso, organizado pela Secretaria de Promoção Social, foi oferecer qualificação e oportunidade de renda frente ao mercado de trabalho. Na formatura, os participantes receberam um kit com ferramentas para iniciarem a prestação de serviço e executaram um novo paisagismo no CRAS.

O curso ofereceu capacitação aos participantes para formar, reformar e manter pequenos jardins e vasos, aprendendo a classificar plantas, identificar e preparar o solo e analisar as condições ambientais, além de utilizar técnicas adequadas de plantio, poda e tratos culturais, com foco na inserção produtiva e no retorno ao convívio em sociedade. A carga horária total dos encontros foi de 33 horas.

O Centro POP (Centro de Referência Especializado para o atendimento de Pessoa em Situação de Rua) é um equipamento público da Secretaria de Promoção Social, no âmbito da Política Pública de Assistência Social no Município.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.