AM 1440 - A cor que você ouve

Americana encerra campanha contra o sarampo e a poliomielite

Termina nesta sexta-feira (14), a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite em Americana.

A campanha, iniciada no dia 4 de agosto, disponibilizou as vacinas em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) durante a semana, além de promover três dias de intensificação (dia D), aos sábados, sendo o primeiro no dia 4 de agosto, o segundo no dia 18 e o terceiro no dia 1º de setembro.

Somada a quantidade referente às vacinas aplicadas durante a semana e nos três dias extras da campanha, o município conseguiu atingir a cobertura de 87,76% para a poliomielite, com 8.424 doses aplicadas, e alcançou a marca de 86,58% para o sarampo, com 8.311 doses aplicadas. Com isso, faltou pouco para o município atingir a cobertura desejada pelo Ministério da Saúde, que é de 95% da população-alvo. 

 Apesar de oficialmente a campanha chegar ao fim na próxima sexta-feira, as vacinas continuarão disponíveis nas UBSs, uma vez que fazem parte do calendário anual de vacinação. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a partir da próxima semana profissionais da Saúde iniciarão a busca pelos pacientes faltosos, realizando contatos com os pais das crianças referenciadas em cada território de abrangência das unidades de saúde.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.