AM 1440 - A cor que você ouve

Americana participa de campanha para recolher pneus

Entre os dias 14 e 18 de maio, quatro ecopontos de Americana irão receber pneus inservíveis que se encontram nas residências do município. A iniciativa faz parte da campanha “Pneu guardado só quem usa é o Aedes”, da Secretaria Estadual da Saúde, que tem como objetivo mobilizar a população para o recolhimento de pneus nos domicílios paulistas. A medida visa eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Dentre os principais criadouros do mosquito, o pneu se configura como um dos mais importantes, isto graças ao formato e as características dos materiais empregados em sua composição, o que proporciona condições ideais de temperatura da água durante todas as fases de reprodução do vetor.

De acordo com a UVISA (Unidade de Vigilância em Saúde), os pneus deverão ser levados pelos moradores nos ecopontos. Cada imóvel poderá descartar até quatro pneus durante a campanha, os quais serão recolhidos posteriormente para destinação adequada. O controle será feito pelo próprio ecoponto.

As borracharias do município já possuem um sistema de coleta próprio que é controlado pela Secretaria de Meio Ambiente e PMCD (Programa Municipal de Controle da Dengue), o qual continuará sem alterações.

Abaixo, relação dos endereços dos ecopontos:

Rua Estevão Carlos Vicentini, nº175 Residencial Dona Rosa (região do Jardim da Paz)
Avenida Roma, nº 4.483 Jardim Bertoni
Rua das Seriemas, nº 500 Vila Mathiensen (na Garagem Municipal)
Rua do Rayon Viscose, nº129 Distrito Industrial Abdo Najar (região do bairro Antônio Zanaga)
você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.