AM 1440 - A cor que você ouve

Americana realiza dia “D” contra sarampo no sábado

A Secretaria Municipal de Saúde irá realizar no próximo sábado (30) o “dia D” da campanha de vacinação contra o sarampo. Nesta atual fase está sendo vacinada a população jovem, entre 20 e 29 anos, porém apenas os indivíduos que não estão com a vacinação em dia. Trata-se, portanto, de uma campanha seletiva e não massiva de vacinação. Estarão abertas as unidades básicas de saúde dos bairros Vila Mathiensen, Jardim São Vito, Jardim são Paulo, Parque da Liberdade, Praia Azul e Antônio Zanaga. O horário da vacinação será das 8h às 17h.

De acordo com a vigilância epidemiológica, a estimativa é de que há no município, aproximadamente, 38 mil pessoas nessa faixa etária, porém não há como saber quantas pessoas já realizaram o esquema completo da vacina.

A cobertura atual de vacinação contra o sarampo está em torno de 85% e o município contabiliza cinco casos confirmados da doença, sendo dois importados do município de Guarulhos.  A segunda etapa da campanha termina na próxima sexta-feira (29), mas as unidades continuarão realizando a vacina, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

O sarampo é uma doença viral aguda, altamente contagiosa, cujos principais sintomas são febre alta persistente, tosse, coriza, conjuntivite e manchas avermelhadas na pele. Adultos que ainda não foram vacinados precisam procurar uma unidade de saúde mais próxima, bem como levar seus filhos, caso esses ainda não tenham recebido a primeira dose.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!