AM 1440 - A cor que você ouve

Americana realiza Dia D de vacinação contra pólio e sarampo no sábado

A Secretaria de Saúde de Americana realiza o terceiro Dia D de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, neste sábado (1º), das 8h às 17h. Crianças de um ano a menores de cinco anos devem ser vacinadas, independente da situação vacinal anterior à campanha.

As unidades básicas selecionadas para o terceiro Dia D são as dos bairros Vila Mathiensen (Rua das Alfazemas, 316), Parque Gramado ( Avenida da Amizade, s/n), Jardim São José (Rua Agostinho Turrão, nº 150) e Antônio Zanaga (Rua Ademar Tavares, nº 185).

A medida visa atender determinação do Ministério da Saúde, que encaminhou ofício às secretarias estaduais e municipais de Saúde na terça-feira (28), solicitando aos municípios que não conseguiram atingir a meta de 95% do público-alvo, para realizarem um novo Dia D. A campanha teve início em todo país, no dia 4 de agosto, com a realização do primeiro Dia D. Como no estado de São Paulo já havia ocorrido um segundo dia de intensificação, em 18 de agosto, este será o terceiro Dia D para Americana.

Em Americana a campanha conseguiu atingir 72,96% de cobertura contra a pólio e 70,73% contra o sarampo.Segundo o Ministério da Saúde, apenas o estado do Amapá conseguiu atingir a meta de 95% de cobertura para ambas as vacinas.

Já no estado de São Paulo, até o dia 27 de agosto, a cobertura contra a poliomielite atingiu 65,6%, enquanto contra o sarampo 64,7% de crianças foram imunizadas, segundo informou a Secretaria Estadual da Saúde. Ainda de acordo com o órgão estadual, até o momento, apenas 111 municípios (17,2%) atingiram a meta de vacinar 95% da população alvo contra a poliomielite e apenas 106 (16,4%) contra o sarampo.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!