AM 1440 - A cor que você ouve

Americana recebe certificado de apoio às micros e pequenas empresas do SEBRAE

O município de Americana recebeu do Sebrae – Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de São Paulo certificado pelo incentivo e valorização às empresas e apoio à realização do Mutirão Sebrae na cidade. O documento foi entregue ao prefeito Omar Najar pelo gerente regional do Sebrae – Piracicaba, Jonas Eduardo Nicodemo.

“É com muita satisfação que recebemos esse reconhecimento pelas ações que temos desenvolvido no município para incentivar novas empresas e as que já existem na cidade, visando desenvolver programas de suporte aos empresários, micros e pequenas empresas, para a geração de emprego e renda e desenvolvimento econômico. Já sentimos uma melhora em diversos segmentos e a busca e o interesse pelos programas de incentivo para que possamos traçar novas metas e avançar nessa área”, disse o prefeito Omar Najar.

Segundo o diretor da Unidade de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Americana, Marcelo Antonio Fernandes, com o posto do Sebrae na cidade, a meta é aumentar o número de empreendimentos, dando suporte para as micro e pequenas empresas. “Estamos buscando, cada vez mais, parcerias para a implantação de novos programas que contemplem os diversos segmentos e, desta forma, fomentarmos o desenvolvimento econômico no município”.

Para promover o desenvolvimento econômico, a Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), e o Sebrae Aqui vão desenvolver o “Plano de Desenvolvimento Local” no município, “priorizando o pequeno e médio empreendedor que representam aproximadamente 50% de nossa economia”, de acordo com o secretário da Seplan, Angelo Sérgio Marton.

O gerente regional do SEBRAE Piracicaba explicou que, para 2020, deverão ser implantados em Americana programas de empreendedorismo nas escolas, capacitação de servidores, integração da cadeia produtiva de comércio, serviços, indústria e agronegócios, capacitação e acesso ao microcrédito. “A cadeia produtiva do agronegócio, por exemplo, é bastante significativa em Americana e poderão ser viabilizados programas para incentivar o desenvolvimento dos negócios. A prefeitura de Americana tem demonstrado bastante interesse em ações de incentivo ao empreendedorismo e, hoje, viemos entregar a certificação de apoio da cidade aos microempresários, pelo incentivo do prefeito Omar Najar”, disse Jonas Nicodemo.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!