AM 1440 - A cor que você ouve

Americana recebe palestras sobre câncer de mama

O câncer de mama é a doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, o percentual em nosso país é de 29% de novos casos a cada ano, para 2018 foi estimado 59.7 novos casos de câncer de mama no Brasil.

O Rotaract Clube Americana Ação realiza no próximo dia 6 de outubro, das 13h às 17h, no Teatro de Arena Elis Regina, o projeto “Amiga do Peito”. O evento vai reunir palestras com profissionais da área da saúde com o objetivo de instruir a população feminina sobre a importância do autoexame da mama, da mamografia, e de hábitos saudáveis para a prevenção do câncer.

Além de profissionais de saúde, as palestras também contaram com a participação de sobreviventes do câncer de mama para contar a sua experiência e sua história de vida. Outras atividades serão realizadas durante o evento, como um plantão com cabeleireiras que estarão cortando cabelos para que sejam doados para o projeto “Tesoura Sem Pontas” – grupo que confecciona perucas para mulheres em tratamento do câncer.

A participação no evento será mediante a doação de 1 litro de óleo que será destino ao Fundo Social de Americana – SP, que será utilizado para projetos sociais da prefeitura.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!