FM 82,5 - A nova cor do fm!

Atividades dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres prosseguem em Americana

As atividades da Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, prosseguem, nesta quarta-feira (25) e quinta-feira (26), com as capacitações sobre notificação compulsória de violência, para a equipe do Hospital São Francisco. A atividade é ministrada por Léa Amábile, técnica de referência do Núcleo de Prevenção de Violências e Acidentes da Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Americana.

A programação dos 16 Dias de Ativismo teve início na segunda-feira (23/11) e é promovida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O tema “Lei Maria da Penha e a importância da integração das Políticas de Segurança Pública, Assistência Social e Saúde, no atendimento a mulheres em situação de violência” foi abordado em conferência virtual pelas convidadas Dra. Myriam Ravanelli, Camila Rebecca Busnardo, Luciana Paula Marques,; Alcimara Batalhão e Léa Amábile. Já no dia 24, o tema “Mulheres Negras: ampliando espaços de poder e representatividade” foi abordado pela Dra. Beatriz Almeida e Dra. Talma Lucena.

As próximas atividades serão:

30/11 – 9h:  “Direitos Sexuais e Reprodutivos e Atendimento a mulheres em situação de violência na Saúde”, para as equipes de proteção social. Participações de Natália Maroni e Renata Bertucelli (enfermeiras da rede municipal de saúde). Participação presencial – Auditório do CREAS.

30/11 – 20h: Live “O Racismo e as violências” – Frente Feminista Marielle Vive.

Instagram – @frentefeminista_mariellevive

1/12 – 13h30: Live “Masculinidade Tóxica”, com o advogado Dr. Alexandre Icibaci Marrocos de Almeida. Público: Adolescentes (Programa Jovem Aprendiz e Serviço de Convivência Familiar e Vínculos). Participação virtual – Plataforma teams.

3/12 – 19h: “Violência institucional contra mulheres”, com Karina Pereira Sabedot, especialista em Segurança Pública pela UFRGS, mestre em ciências Humanas e Sociais Aplicadas pela UNICAMP. Psicóloga clínica, psicóloga na Defensoria Pública do Estado de São Paulo e docente nos cursos de psicologia e direito da Faculdade Anhanguera em Piracicaba. Participação virtual – Plataforma teams.

5/12 – 15h: Capacitação “Escuta Especializada para identificação de assédios e violências nas escolas”, com a psicanalista Cristina Mascondes e a psicóloga Talita Salati Lahr. Frente Feminista Marielle Vive e Comitê contra Assédio nas Escolas. Participação virtual – Plataforma Zoom.

6/12 – 10h: Roda de Conversa “A economia criativa no combate a violência contra as mulheres”. Mediadoras: Zina Sandra Covesi, consultora de viagens, especialista em Turquia e viagens exóticas, e Clarissa Oliveira, professora e ativista social. Realização do Bazar por Elas. Participação presencial – Praça Malala, Rua Bolívia, bairro Frezzarin.

7/12 – 13h30: Live “Jovens homens pelo fim da violência contra as mulheres e meninas”, com Sergio Barbosa, professor universitário de filosofia, especialista em masculinidade e violência de gênero. Participação virtual – Plataforma teams.

10/12 – 9h: Posse CMDM Americana (biênio 2020/2022). Palestra: “Atribuições do CMDM na defesa dos direitos e implementação de políticas públicas para mulheres”, com Luana Bruzasco, advogada – Direito das famílias; PLP; Conselheira de Direito em Piracicaba. Participação presencial – auditório da OAB (Rua Cristóvão Colombo, 155, Parque Residencial Nardini).

você pode gostar também
× Fale Conosco!