AM 1440 - A cor que você ouve

Brasil ganha nos pênaltis e avança à semifinal

Após empate em 0 a 0 no tempo normal, em uma atuação totalmente sem brilho, Brasil conseguiu bater os paraguaios nos pênaltis e avançou de fase


Não jogou bem, não foi brilhante, mas passou. O Brasil está na semifinal da Copa América após exorcizar um antigo fantasma da competição: os pênaltis. Na Arena do Grêmio, nesta quinta-feira, a equipe empatou sem gols com o Paraguai no tempo normal após sofrer com a retranca adversária e precisou das penalidades para ganhar por 4 a 3 e devolver as derrotas diante do mesmo rival nas quartas de final do torneio em 2011 e 2015.

O Brasil foi superior ao adversário ao longo de mais de 90 minutos de futebol. Tropeçou na insegurança em chutar, na falta de criatividade e prevaleceu na hora de decidir nas cobranças. Firmino chutou para fora, enquanto Gómez e González erraram. Coube ao atacante Gabriel Jesus fechar a série decisiva e colocar o Brasil na semifinal contra quem passar do confronto entre Argentina e Venezuela.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 0 (4) X 0 (3) PARAGUAI

BRASIL – Alisson; Daniel Alves (Lucas Paquetá), Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís (Alex Sandro); Allan (Willian), Arthur e Philippe Coutinho; Everton, Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Técnico: Tite.

PARAGUAI – Gatito Fernández; Piris, Balbuena, Gómez e Alonso; Sánchez (Escobar), Ortiz, Pérez (R. Rojas) e Arzamendia (Valdez); Derlis González e Almirón. Técnico: Eduardo Berizzo.

GOLS NOS PÊNALTIS – Brasil 4 (Willian, Marquinhos, Coutinho e Gabriel Jesus marcaram); Firmino perdeu); Paraguai 3 (Almirón, Valdez, Rodrigo Rojas marcaram; Gómez e Derlis González perderam).

ÁRBITRO – Roberto Tobar (Chile).

CARTÕES AMARELOS – Arzamendia, Piris, Alonso, Filipe Luís, Firmino, Arthur.

CARTÃO VERMELHO – Balbuena.

PÚBLICO – 45.495 pagantes.

RENDA – R$ 10.352.430,00.

LOCAL – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!