AM 1440 - A cor que você ouve

Câmara de Americana vai cortar número de assessores

A Câmara Municipal de Americana deve ser obrigada a cortar o número de assessores disponíveis em cada gabinete dos vereadores. Atualmente cada parlamentar têm a disposição 3 assessores e um estagiário.

Um parecer de rejeição contra as contas de 2018 do ex-presidente da casa Alfredo Ondas(MDB) motivou uma discussão entre os parlamentares na última sessão. Após o aumento de 2 para 3 assessores, na gestão do ex-presidente Pedro Peol (PV), todas as contas da casa foram rejeitadas.

O promotor de Justiça Sérgio Bounamici enviou para o atual presidente, Luiz Cezaretto(PP), questionamentos sobre as funções e atividades exercidas por cada comissionado. O maior problema enfrentado pela casa é a desproporcionalidade entre o número de concursados e o de comissionados (cargos de livre nomeação).

“Nós estamos estudando. Nós já temos algumas respostas para dar ao promotor”, disse Cezaretto. Questionado se a saída seria retirar um assessor de cada vereador, o presidente da casa sinalizou positivamente. “Eu vejo isso com grandes chances”, disse.

A decisão final sobre o corte pertence a mesa diretora da casa. “Hoje um número razoável seria dois assessores e um estagiário. Acho que daria pra tocar, com dificuldades, não seria fácil, mas daria pra tentar chegar neste número”, concluiu o presidente.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!