AM 1440 - A cor que você ouve

Câmara homenageia Corpo de Bombeiros pelo aniversário de 162 anos de fundação

A Câmara Municipal de Americana realizou sessão solene em homenagem ao aniversário de 162 anos de fundação do Corpo de Bombeiros, comemorado anualmente em 2 de julho. A homenagem foi motivada por requerimento de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB).

Participaram a vereadora Maria Giovana (PC do B), os vereadores Odir Demarchi (PR), Rafael Macris (PSDB), Thiago Brochi e Welington Rezende (PRP), o comandante do 16º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Harley Washington Almeida Ferreira, o subcomandante do 16º Grupamento, Major Rodrigo Thadeu de Araújo, e o comandante do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, Capitão Júlio César de Magalhães Cavellani, além de oficiais, convidados, amigos e familiares.

Ao todo, foram homenageados trinta e oito bombeiros de Americana, que atuam no atendimento a ocorrências locais e de toda a região. Durante o uso da palavra, o vereador Thiago Brochi, autor da homenagem, destacou a importância do trabalho dos oficiais. “Não só a população de Americana, mas todo o Brasil, precisa e depende de vocês. Por isso, deixo essa Casa de portas abertas. Vocês trabalham vinte e quatro horas por dia, e só nos resta agradecer. Parabéns a esta equipe maravilhosa”, disse.

A solenidade foi marcada também pelo agradecimento especial do senhor Maicon Jonathan, vítima de acidente de trânsito que teve a vida salva pelos bombeiros americanenses. “É motivo de muita honra pra mim estar aqui, porque eu nunca tive a oportunidade de agradecer pessoalmente aos bombeiros que me socorreram no acidente que eu sofri, coincidentemente nessa rua, e foi muito grave. Vocês deveriam ser mais valorizados, e eu sou eternamente grato a vocês”, disse.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.