AM 1440 - A cor que você ouve

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 31 de agosto

A Vigilância Epidemiológica de Americana informou que a campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 31 de agosto ou enquanto durarem os estoques das doses no município. As pessoas que ainda não se imunizaram, devem comparecer em qualquer Unidade Básica de Saúde, das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

A campanha estava prevista para terminar hoje, 24 de julho, mas como alguns grupos prioritários ainda não atingiram a meta preconizada pelo Governo do Estado e existem doses da vacina disponíveis, o prazo foi prorrogado e a vacinação continua liberada para toda a população.

Desde o início da campanha, no dia 23 de março, já foram vacinadas 85.264 pessoas em Americana, de acordo com balanço da Vigilância Epidemiológica divulgado nesta quinta-feira (23). Alguns grupos prioritários que ainda não atingiram a meta de 90% no município são: crianças – 65,90% de cobertura (8.725 doses aplicadas) e gestantes – 60,93% de cobertura (1.140 doses aplicadas). Americana ainda possui aproximadamente seis mil doses da vacina disponíveis.

Vacina

A vacina oferece proteção contra os vírus da influenza A (H1 N1) e Influenza A (H3 N2) e Influenza B. Segundo o Ministério da Saúde, mesmo que a vacina não apresente eficácia contra o coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid-19.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!