AM 1440 - A cor que você ouve

Carnaval DuzEnta: inscrições abertas para blocos, cordões e bandas

 

A partir desta sexta-feira (18) a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste abre as inscrições para os blocos, cordões, bandas e assemelhados para participarem do “S.Bárbara Carnaval DuzEnta” 2019. O evento será de 1º a 4 de março, sendo o primeiro dia no Museu da Imigração, denominado “Happy Hour no Museu – Especial de Carnaval”, e demais datas na Praça Coronel Luiz Alves (Central). Todas as atividades são gratuitas.

Os interessados podem se cadastrar até o dia 27 de janeiro no site www.santabarbara.sp.gov.br/inscricaodeblocos. É importante informar a concentração, itinerário, sugestão de horário e previsão do tempo de duração e número de foliões.

A edição busca o resgate das tradições carnavalescas barbarenses, promovendo a folia por meio da reprodução das famosas marchinhas de carnaval, em conjunto com as manifestações carnavalescas voluntárias, organizadas, sem finalidade lucrativa, gratuita, não hierarquizadas, de cunho festivo e sem caráter competitivo.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, o resgate do carnaval barbarense no ano do Bicentenário reascendeu nos foliões a nostalgia do tradicional carnaval de rua. “Logo após a festança da última edição, fomos procurados por munícipes interessados em tornar o carnaval barbarense ainda maior, preservando a história local”, explicou.

Para esta edição, a Secretaria de Cultura e Turismo preparou um canal especial de inscrição aos blocos e cordões interessados em fazer parte do Carnaval. A população poderá participar ou criar um bloco, com um grupo de amigos e cair na folia durante os dias de festa.

“Encerrado o prazo de inscrição, divulgaremos a programação oficial do evento, tanto de blocos como de shows que acontecerão na Praça Central – ponto de encontro do carnaval barbarense”, disse. “O prefeito Denis Andia sempre nos orienta a resgatar a história e tradição de Santa Bárbara por meio da cultura e arte. E esse, sem dúvida, será novamente uma folia nostálgica com a cara da nossa cidade”, complementou.

Confira a realização do “S.Bárbara Carnaval DuzEnta” 2019:

1 de março (sexta-feira), das 17 às 22 horas – Museu da Imigração

2 de março (sábado), das 16 às 23 horas – Praça Central

3 de março (domingo), das 15 às 23 horas – Praça Central

4 de março (segunda-feira), das 18 às 23 horas – Praça Central

O regulamento pode ser consultado no site da Prefeitura: www.santabarbara.sp.gov.br/regulamentodeblocos

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!