AM 1440 - A cor que você ouve

Centro de Especialidades Odontológicas atende quase cinco mil pacientes em oito meses

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), da Secretaria Municipal de Saúde, atendeu 4.919 pacientes em oito meses, uma média de 615 por mês, segundo balanço até 31 de agosto. O local foi implantado no dia 20 de dezembro de 2018, trazendo para Americana a realização gratuita de tratamentos especializados em odontologia.

Os serviços oferecidos no CEO são: cirurgia oral; periodontia; endodontia; odontopediatria; atendimento a pacientes com necessidades especiais; DTM – Disfunção Temporomandibular; além de Raio-X. Os atendimentos são realizados por meio de encaminhamento, ou seja, o paciente deve estar em tratamento odontológico.

“A população de Americana passou a ser contemplada com o serviço especializado em odontologia após a implantação do CEO, pois antes disso as pessoas eram encaminhadas para atendimentos particulares com especialistas ou, em alguns casos, para faculdades em outras cidades, gerando custos para o paciente”, explicou a responsável pela Saúde Bucal de Americana, Claudia Borelli.

Após avaliação pelo dentista clínico nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), o paciente que necessita de atendimento especializado é encaminhado para o CEO e orientado a aguardar a ligação com o agendamento do dia e horário, de acordo com a disponibilidade de atendimento e as condições do paciente.

O CEO está localizado na Rua Dom Pedro ll, 81, no Centro de Americana. O serviço conta com um espaço físico adequado para receber e recepcionar os pacientes que são encaminhados de toda a cidade. São seis consultórios equipados, três sanitários, sendo um adaptado para pessoas com deficiência, ampla sala de espera e um cantinho para crianças com mesinhas e cadeiras, onde podem desenhar enquanto aguardam o atendimento.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!