AM 1440 - A cor que você ouve

CMDCA lança Campanha Faça seu Leão Proteger nossas Crianças e Adolescentes

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Americana vai lançar no próximo dia 20, às 14 horas, a Campanha Faça seu Leão Proteger nossas Crianças e Adolescentes, na sede do CCPA – Centro de Capacitação Profissional do Adolescente, na Avenida Armando Sales de Oliveira, 730, Jardim Ipiranga.

A campanha tem como objetivo sensibilizar e conscientizar os contribuintes destinarem parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Pessoas físicas e jurídicas podem participar da campanha de destinação do Imposto de Renda.

A pessoa física, por exemplo, pode deduzir até 6% na Declaração do Imposto de Renda Completa (Declaração de Ajuste Anual). Já as empresas, podem deduzir até 1% das contribuições feitas ao FMDCA do Imposto de Renda Devido.

O presidente do CMDCA, Antonio Dias da Fonseca, explicou que o objetivo é lançar a campanha neste momento de entrega das declarações do IR para incentivar a doação diretamente no documento.

A doação pode ser feita em dois momentos:

– Durante todo ano depositando diretamente na conta do FMDCA através do sistema de doações na página do CMDCA no site www.americana.sp.gov.br, quando é possível destinar até 6% do imposto devido.

– Por ocasião da apresentação da Declaração de Imposto de Renda (Ajuste Anual), cujo prazo final é o dia 30 de abril. Neste caso, o limite para doação é até 3% do imposto de renda. É importante ressaltar que o contribuinte não vai desembolsar nenhum centavo adicional, pois estará apenas direcionando parte do Imposto de Renda que é pago compulsoriamente.

Para fazer a doação basta acessar a ficha: Doações Diretamente na Declaração – ECA”, indicar o Tipo de Fundo (Municipal), a UF (SP- São Paulo) e o Município (Americana), que o próprio programa indicará o CNPJ do FMDCA de Americana.

Na mesma ficha deverá ser informado o valor da doação, dentro do limite disponível na mesma ficha.  O recolhimento da doação será através de DARF, que deverá ser emitido na ficha: “Imprimir – DARF – Doações Diretamente na Declaração – ECA”, e ser recolhido até a data de vencimento da primeira quota ou da quota única do imposto.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!