AM 1440 - A cor que você ouve

COMAD e DENARC encerram Curso de Prevenção às Drogas

 

Foi concluído nesta quarta-feira (19) o curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao Uso de Drogas, promovido pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e Drogas (Comad), Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano da Prefeitura de Americana e Divisão de Prevenção e Educação (Dipe) do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil (Denarc). A atividade estava sendo realizada desde segunda-feira (17), no Plenário da Câmara Municipal, com a participação de 50 pessoas.

Foram abordados nesta quarta-feira os temas “As Boas Práticas na Prevenção às Drogas e ao Álcool”, por Regina Ribeiro Neves, e “O Papel e Influências das Mídias na Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas”, por Ângela Campanelli.

Na segunda-feira (17), o investigador de polícia e especialista em prevenção às drogas, Alexandre Avilez, proferiu a palestra sobre “Farmacologia – Aspectos Científicos e Conceitos do Uso e Abuso de Drogas” e “Métodos de Abordagens Preventivas para Jovens e Adolescentes”.

Já os temas “Os Aspectos Jurídicos da Lei sobre Drogas – 11.343/06” e “Aspectos Biopsicossociais e Fatores de Risco e Proteção” foram abordados na terça-feira (18), por Thiago Magno, integrante do Denarc.

O secretário de Ação Social, Aílton Gonçalves Dias Filho, e o diretor da Gama (Guarda Municipal de Americana), Marcos Guilherme, prestigiaram o evento. Na abertura do curso, o presidente do Comad Americana, Uilson França, falou sobre o objetivo do curso para a formação de agentes multiplicadores de informações, ressaltando a importância de ações de prevenção nas comunidades, escolas e junto aos familiares.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.