AM 1440 - A cor que você ouve

Condema faz visita técnica ao aterro sanitário da Engep

Na manhã desta terça-feira (29), o Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) fez uma ação inédita e membros do órgão conheceram pessoalmente o aterro Sanitário da Engep Ambiental, na estrada Salto Grande. O objetivo da visita técnica foi conhecer as instalações da empresa e acompanhar o processo de destinação final dos resíduos coletados em Americana.

“Os conselheiros tomaram conhecimento, aconselharam e participaram do processo de licenciamento do empreendimento do aterro, ou seja, estão diretamente ligados ao assunto. Nada mais justo eles conhecerem pessoalmente o trabalho que está sendo feito pela empresa. O Condema é um órgão multifuncional, ou seja, formado por pessoas da sociedade civil e pública, de vários segmentos, e participa de diversas decisões importantes para a sociedade”, disse o presidente do conselho, João Braidotti.

O grupo verificou os procedimentos utilizados pela empresa no que tange ao acondicionamento dos resíduos, as tecnologias empregadas, além dos aspectos paisagísticos de isolamento e de monitoramento empregados.

Participaram da visita os conselheiros do Comdema, representantes da Secretaria da Saúde, DAE, ACIA ,Barco Escola, CIESP, Diretoria de Ensino, OAB, membros da Unidade de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e profissionais da área ambiental.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.