AM 1440 - A cor que você ouve

CRAS São Manoel promove palestra em comemoração ao Dia da Mulher

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro São Manoel vai promover no próximo dia 7 de março (quinta-feira) um encontro em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. O evento irá reunir as mulheres que são acompanhadas e atendidas na região do São Manoel.

Na ocasião, a assistente social Lúcia Miquelete vai abordar o tema “A história da mulher na sociedade, um resgate do passado até agora”. A palestra será realizada às 9 horas. O CRAS São Manoel fica na Rua São Thiago, 320.

Várias atividades foram programadas para comemorar o Dia da Mulher, com apoio da Unidade de Direitos Humanos da Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). No dia 8 (sexta-feira), haverá um ato simbólico para mobilizar os servidores públicos municipais, visando a garantia da igualdade de gênero. Neste dia, os servidores estão sendo convidados a vestir branco e serão distribuídos laços na cor roxa, simbolizando a luta pelo fim da violência contra a mulher.

A vice-presidente do Conselho da Mulher, Léa Amábile, representa Americana na Câmara Temática de Políticas Públicas para Mulheres da AgemCamp (Agência Metropolitana de Campinas), no dia 8 de março, no evento “Futuro da Mulher no Mundo do Trabalho”.

No dia 11, às 19 horas, será proferida a palestra “Falando sobre Convivência Saudável”, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na sede da APAM (Associação de Promoção e Assistência de Americana), Rua Maranhão, 1437, na Praia Azul.

No dia 12, às 19h30, será abordado o tema “Tipos de violência contra as mulheres”, na Faculdade de Americana (FAM), na Avenida Joaquim Bôer, 733, Jardim Luciane. As duas palestras serão proferidas por Léa Amábile.

Também serão realizadas campanhas de conscientização nas redes sociais e na imprensa, visando mobilizar a população, segundo a presidente do CMDM, Ana Laura Grisotto Lacerda da Rocha.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!