AM 1440 - A cor que você ouve

DAE instala sensores de pressão para reduzir perdas na rede de água

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana e a empresa ITRON, que desenvolve o projeto de redução de perdas na rede de água, estão instalando sensores de pressão em algumas residências das regiões abastecidas pelos reservatórios R10, no Jardim Luciene, e R11, bairro Maria Joana Criveloni Abraão.

Segundo a autarquia, serão monitoradas 11 residências. “O trabalho está sendo realizado com o objetivo de promover a redução de perdas de água nos reservatórios para a melhoria do abastecimento na regiões dos reservatórios R10 e R11”, informou o engenheiro do DAE, Gilberto Souza Gonçalves.

Segundo ele, será um teste para monitoramento das pressões diárias em pontos críticos, específicos. “Essas informações serão utilizadas para fazer o balanço hídrico da região”.

O R10 abastece os bairros Vila Branca, Jardim São Luiz, Jardim Helena, Jardim Santa Rosa, Jardim Campo Limpo, Parque Boa Vista, Jardim Luciene, Jardim Boer I e II.

Já o R11 atende as regiões do Loteamento Industrial Chácara Machadinho, Jardim Alvorada, Portal da Colina, Loteamento Industrial Werner Plaas, Tripoli, Jardim Thelja, Loteamento Industrial Maria Joana Criveloni Abraão e Jardim Mirandola.

A empresa ITRON está desenvolvendo o projeto para reduzir as perdas de água e melhorar a visibilidade do sistema de distribuição.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!