AM 1440 - A cor que você ouve

Dia da Árvore terá plantio em áreas degradadas em Nova Odessa

 

O Dia da Árvore, comemorado nesta sexta-feira, 21 de setembro, será lembrado com o plantio de 100 mudas em Nova Odessa. A ação visa a recuperação de uma APP (Área de Preservação Permanente) às margens da Rua Florianópolis, no Jardim São Jorge, que sofre com despejos irregulares. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Edson Barros, outros pontos considerados “problemáticos” também irão receber mudas.

“O objetivo é recuperar o espaço que está servindo como ponto de descarte de entulhos, lixos e objetos inservíveis nas proximidades do CAS (Centro de Assistência Social) do Jardim São Jorge”, explicou ele. Os outros pontos estão localizados no Jardim das Palmeiras (Rua dos Jacarandás), Jardim Flórida (em frente ao Pátio Municipal e ao lado da Ponte da Feltrin), Jardim São Francisco (ao lado da Emef Augustina Adamsom Paiva) e no Santa Luiza (ao lado do novo Ecoponto).

Presidente do Consórcio das Bacias dos Rios PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí), Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo dos Resíduos Sólidos) e do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza frisa a importância de envolver a comunidade nas comemorações. “Nós somos um governo comprometido com a natureza e meio ambiente. Nova Odessa tem 15 árvores por habitante, enquanto o recomendado é três árvores. Mas vamos continuar plantando, vamos continuar cuidando do nosso recurso natural e no Dia da Árvores não será diferente”, afirmou Bill.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.