Dr. Daniel cobra explicações por falta de medicamentos no Hospital Municipal

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre a falta de medicamentos para os atendimentos realizados no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.

 

No documento, o parlamentar cita ter recebido novas informações sobre falta de remédios utilizados em atendimentos no hospital e diz que isso prejudica o correto tratamento dos pacientes. Menciona ainda ter questionado a administração municipal em fevereiro sobre o problema e ter recebido como resposta que houve atrasos nas entregas em razão do recesso de final de ano dos laboratórios e que há demora na distribuição pelos fornecedores devido à alta demanda em função da pandemia de Covid-19.

 

“Observamos um aumento abrupto na relação de medicamentos faltantes, com mais de quarenta itens”, frisa Dr. Daniel. “Entendemos que as empresas farmacêuticas já estão produzindo, superando atrasos gerados também devido à alta demanda no período de agravamento da pandemia. Em relação aos estoques municipais, é prudente que o setor responsável reavalie os índices mensais de consumo, bem como possibilite um aumento na margem de segurança, evitando a falta de medicamentos indispensáveis”, completa.

 

No requerimento, Dr. Daniel pergunta quais ocorrências resultaram no aumento da relação de medicamentos faltantes e quais medidas, de forma urgente, foram adotadas para sanar o problema. Pergunta também se a prefeitura ou a Fundação de Saúde do Município (Fusame) tem indisponibilidade de recursos para aquisição e reposição do estoque de medicamentos e se possuem dívidas com representantes farmacêuticos que impactam neste processo.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores na sessão ordinária de quinta-feira (24).

Rolar para cima