AM 1440 - A cor que você ouve

Em S. Bárbara, mais de 500 crianças aguardam por vaga em creches

O vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), informou que há 561 crianças esperando por uma vaga em creches municipais em Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar se reuniu, nesta segunda-feira (16), com a secretária municipal de Educação, Tânia Mara da Silva. Durante o encontro, o parlamentar foi informado que o município conta, hoje, com uma lista de 561 crianças à espera por vagas em creches em Santa Bárbara d’Oeste. Jesus decidiu visitar a Secretaria Municipal de Educação, depois de – segundo ele – ter recebido resposta evasiva da Administração Municipal ao requerimento que pedia informações a respeito do número de crianças em filas de espera por vagas em creches no município. Durante a apresentação dos dados, segundo Jesus, a secretária afirmou que a Prefeitura pretende apresentar novo projeto para a contratação de mais vagas junto a unidades da rede privada de ensino.

o vereador teve acesso ao documento formulado pela Secretaria de Educação em resposta ao requerimento apresentado por ele no início de agosto. O ofício, encaminhado por Tânia Mara ao secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, respondia a todos os questionamentos apresentados pelo parlamentar, diferentemente do documento recebido por Jesus, com assinatura do secretário de Governo, o qual, na maioria das respostas, apenas o orientava a consultar essas informações em visita agendada previamente na Secretaria de Educação.

Até 14 de agosto, a lista de crianças aguardando por vagas em creches no Município era de 490, o que significa que em pouco mais de um mês mais 71 crianças passaram a integrar essa fila. Da demanda registrada hoje, ou seja, dos 561 alunos que aguardam por inscrições em creches, 445 precisam de vagas no berçário, que atende crianças menores de um ano, ou no maternal I, para crianças de um a dois anos. Ainda na resposta apresentada ao parlamentar, Tânia Mara informa que, até o mês passado, foram recebidas 1.489 inscrições com pedidos de vaga. A secretária também informa que, entre 2013 e 2019, foram abertas 1.828 novas vagas nas creches do Município, sendo 1.208 vagas em unidades do Município e 634 contratadas via bolsa creche. No total, são atendidos, atualmente 3.198 alunos desde o berçário até o maternal III pela rede municipal.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!