AM 1440 - A cor que você ouve

Emei Paturi comemora Dia das Mães

A Emei Paturi comemorou, na tarde desta quinta-feira (9/5), o Dia das Mães com brincadeiras, música e exposição dos trabalhos das crianças. Participaram do evento a secretária de Educação, Evelene Ponce Medina, a subsecretária de Educação Infantil, Graciete Pereira, a coordenadora da Emei, Roseli Galete e cerca de 50 mães.

O refeitório da escola estava todo enfeitado com os trabalhos das crianças e de funcionários. “É uma honra estar aqui com vocês, ainda mais comemorando o Dia das Mães. Fiquei encantada com os desenhos das crianças. Todos muito bonitos. Queremos possibilitar que os filhos de vocês aprendam e que sejam felizes. Momento como este é para ser lembrado para sempre. Guardem com carinho o trabalho do filho”, disse Evelene se dirigindo às mães presentes na escola.

Segundo Roseli, o objetivo da festa foi interagir com a comunidade em uma data importante para as crianças. “Resolvemos trazer as mães para dentro da escola para conhecerem as atividades desenvolvidas pelas crianças. Preparamos uma atividade com músicas, em que elas puderam brincar com seus filhos. As crianças presentearam as mães com cartões feitos por eles mesmos”, afirmou. A Emei tem 180 crianças.

O cantor Sandro Livahck animou as mães, crianças e funcionários da Emei com músicas infantis do repertório do grupo dele, “Canta Curumin”. “Nossa intenção com as canções é que as mães e filhos possam se divertir, dançar e cantar juntos. São músicas que trabalham a expressão corporal, a coordenação motora e a socialização. É um repertório que montei durante os meus 15 anos de trabalho com as crianças. Acredito que seja uma maneira lúdica de trabalhar a educação”, afirmou.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!