AM 1440 - A cor que você ouve

Esportes abre matrículas para aulas de damas, xadrez e ‘reversi’

SONY DSC

Para estimular a capacidade de raciocínio lógico e de análise da informação, fundamentais nos dias de hoje para desenvolvimento pessoal e profissional, a Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo reiniciou o projeto Jogos de Tabuleiro, com as modalidades xadrez, damas e reversi, ou “othello”.

As atividades começaram essa semana no Ginásio Municipal Jaime Nércio Duarte, do Jardim Santa Rosa, com o professor Moisés Correia Junior. Há vagas. Os interessados devem comparecer no local no horário das aulas, às quintas-feiras, das 19h às 21h30. Podem se inscrever pessoas a partir de 7 anos. Os menores de 12 devem estar acompanhados pelos pais.

“Os jogos de tabuleiro estimulam o raciocínio, ativam a concentração, aguçando a memória e também trabalham a paciência, entre outros benefícios. As modalidades fazem bastante sucesso na cidade e são excelentes disciplinadoras. Convido a população a vir conhecer e participar”, disse Moisés.

O secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta, destacou a participação popular e o desempenho do professor. “Parecem simples, mas os clássicos jogos de tabuleiros exigem muita atividade cerebral. São fantásticos para o desenvolvimento. Além disso, o professor Moisés é ótimo instrutor. Nós temos muito envolvimento da comunidade na prática dessas atividades”, destacou ele.

O Ginásio Jaime Nércio Duarte fica na Rua João Bassora, número 543. Para mais informações, O telefone da Secretaria de Esportes, que fica no mesmo espaço, é o (19) 3498-1561.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.