AM 1440 - A cor que você ouve

Estrutura e ambientes da Nova Biblioteca Municipal surpreendem visitantes

 

Espaço amplo, moderno e contemporâneo, que semeia o futuro para as novas gerações de barbarenses. Em seu segundo dia de funcionamento, a Nova Biblioteca Municipal “Profª Maria Aparecida de Almeida Nogueira” de Santa Bárbara d’Oeste registrou intenso movimento e surpreendeu os visitantes por conta de sua estrutura e ambientes diversificados.

Trazendo os filhos Pedro, 12, Davi, 8, juntamente com seu esposo Rafael, 41, a vendedora e moradora do Rochelle, Maíra Migueloti, considerou a Nova Biblioteca convidativa e confortável. “A decoração infantil chama a atenção das crianças. Achei um lugar iluminado, com ar condicionado e aconchegante. É um passeio bem gostoso para a gente e os meninos”, comentou.

De Americana, o casal de arquitetos Danielle Falco, 38, e Victório Rojas, 39, se surpreenderam com a estrutura interna. “É importante frisar que ele faz parte de uma requalificação de um projeto maior, o Complexo do Terminal Urbano. Por conta disso ela agrega muito mais valor para a cidade. Fiquei impressionado com o conforto, um local refrigerado e com Wi-Fi grátis. Olhando de fora não percebemos essa dimensão, mas quando você entra vê o acervo e que esse espaço é amplo e atende muito bem”, frisou Rojas.

Com os netos Felipe, 6, Laura, 6, e Lorenza, 1, a dona de casa e moradora do Centro, Maria José Modenese, 56, aprovou o espaço infantil e de leitura e enfatizou que as crianças adoraram passar a tarde brincando e conhecendo mais a literatura infantil.  “Eles amaram o espaço. Ficaram muito interessados nos livros e sempre que eu puder vou trazê-los aqui. Ficou muito gostoso e bonito. Esse espaço é o que estávamos precisando para Santa Bárbara”, disse a avó.

Localizada no Complexo do Novo Terminal Urbano, na esquina das ruas Prudente de Moraes e Campos Sales, o novo espaço foi inaugurado na última sexta-feira (25) e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17h30, e aos sábados, das 9 às 12 horas.

Biometria

Funcionários da Nova Biblioteca Municipal passam nesta semana por treinamento para a implantação do sistema de biometria. O recurso tecnológico será utilizado em usuários e visitantes para acesso aos espaços e também empréstimo de livros. Os interessados serão cadastrados conforme a procura pelos serviços do local, sem necessidade de agendamento.

Prédio da Antiga Biblioteca

O prédio que abrigava a antiga Biblioteca Municipal, na Rua João Lino, será inteiramente restaurado, ao longo deste ano, e se transformará no Novo Centro de Memória de Santa Bárbara d’Oeste que possui um amplo acervo de documentos históricos do Município.

Tanto a Nova Biblioteca Municipal como o restauro do prédio da antiga biblioteca são obras realizadas a partir de doações de execução de obras feitas pela iniciativa privada e sem custos à Prefeitura.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.