AM 1440 - A cor que você ouve

Famílias recebem chaves de apartamentos retomados do condomínio Vida Nova II

O prefeito de Americana, Omar Najar, entregou nesta quinta-feira (4) as chaves de dois apartamentos no condomínio Vida Nova II, na região da Praia Azul, que foram retomados pela Caixa Econômica Federal por descumprimento de contrato por parte dos titulares e, agora, entregues para os respectivos suplentes.

A solenidade de entrega das chaves e assinatura dos contratos contou com a presença do secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione, do vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, além dos suplentes contemplados: Rosana Terezinha Lourenço e o casal Enivaldo Joel Gomes e Auriana Aparecida Pereira Gomes, que estavam acompanhados pelo filho Gustavo Henrique Pereira Gomes.

O prefeito Omar Najar parabenizou as famílias e destacou a importância de saírem do aluguel. “Sair do aluguel já é uma grande coisa. Dinheiro de aluguel vai e não volta. Agora, vocês vão pagar uma coisa que é própria. Fico muito feliz”, afirmou o prefeito. “Estamos fazendo a nossa obrigação, que é atender o povo”, ressaltou.

O secretário de Habitação explicou como foi o processo. “Desde a entrega dos apartamentos, criamos um canal e recebemos várias denúncias. Outras unidades já foram retomadas e agora tivemos mais esses dois apartamentos porque os beneficiários titulares não estavam cumprindo o contrato estabelecido com a Caixa”, informou Charley. “A pedido do prefeito Omar, todo o processo é feito com a maior transparência e seriedade, atendendo realmente as famílias que precisam”, completou.

Enivaldo, 55 anos, e Auriana, 56 anos, contaram que já fizeram a inscrição várias vezes, mas a primeira foi há mais de 20 anos, em 1996. “Estamos muito contentes. Por sair do aluguel, então, nem se fala. Aluguel a gente não pode parar de pagar, deixa de colocar comida dentro de casa, mas tem que pagar”, comentou. Rosana, 44 anos, é servidora pública municipal e há oito anos fez a inscrição. “Não sei nem como explicar, é uma sensação muito boa, maravilhosa”, afirmou.

Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão (3475-9024 e-mail: sac@americana.sp.gov.br) ou diretamente através da Caixa (www.caixa.gov.br).

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.