AM 1440 - A cor que você ouve

Festival Gastronômico de Santa Bárbara atrai 10 mil pessoas

Um evento para ser celebrado em nome do turismo de Santa Bárbara d’Oeste. O Festival Gastronômico de S.Bárbara – edição Inverno 2018 atraiu durante dois dias, segunda e terça-feira, mais de 10 mil pessoas, na nova Avenida Corifeu de Azevedo Marques. Os amantes da culinária local e muitas famílias compareceram em peso.

A cada edição o público cresce – reflexo da dedicação dos empreendimentos gastronômicos e da organização. Um dos pontos altos do evento foi a visita do mascote dos Jogos Regionais, Canito, que animou o público nos dois dias, tirando fotos e dançando com as crianças.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, por meio da pesquisa de avaliação, foi identificado que 50% do público que compareceu nesta edição nunca havia participado do Festival. “Muitos desses visitantes também comentaram que ficaram sabendo do evento pela indicação de amigos que elogiaram as realizações passadas”, frisou.

Ele ressaltou que nesta edição, foi montada a maior área coberta gastronômica de todas as edições, sendo 40% maior do que do ano passado. Foram 130 metros lineares de área coberta, um total de 1.300 m².  “Fica o desafio de melhorar e crescer ainda mais a estrutura para atender esse público que só aumenta a cada edição”, complementou o secretário.

O envolvimento de todos foi fundamental para o sucesso do Festival – realização da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Conselho Municipal de Turismo, além de 18 estabelecimentos. “Meu agradecimento especial ao prefeito Denis Andia por dar vez e oportunidade aos empreendimentos gastronômicos de Santa Bárbara. Parabenizo todos os participantes pela dedicação e paixão pela cultura gastronômica. Muito obrigado aos colaboradores da Secretaria de Cultura e Turismo e todas as secretarias envolvidas na produção do evento, além dos voluntários e membros de Conselho Municipal de Turismo que trabalharam para tudo dar certo”, finalizou.

Os estabelecimentos ofereceram uma variedade de pratos-chefe, que contemplaram todos os gostos, além de atrações musicais e novidades na Feira de Artesanato.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.