AM 1440 - A cor que você ouve

Formaturas do Proerd envolvem mais de 600 alunos da Rede Municipal

Escolha saudável em todos os aspectos da vida. Com o objetivo de estimular as crianças a analisarem a consequência de suas decisões, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) formará aproximadamente 620 alunos das escolas municipais neste semestre. O Programa, parceria entre a Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste e a Polícia Militar, aborda principalmente o lado socioemocional em relação às diversas questões na vida dos estudantes, inclusive as drogas. Durante o ano letivo, o Proerd atendeu quase 1.200 alunos do 1º ao 5ª ano do Ensino Fundamental.

Com a apostila “Caindo na Real”, as crianças refletem sobre bullying, pressão dos colegas, estratégias de resistência, estilos de comportamento e as drogas como cigarro e bebida alcoólica. Os temas são trabalhados desenvolvendo a autorresponsabilidade dos alunos sobre a própria vida. São realizados 10 encontros por turma.

O policial responsável pelo Proerd, cabo Claudemir Doregon utiliza uma abordagem simples e próxima dos alunos, interagindo com eles sobre situações do dia a dia e os caminhos que podem percorrer para solucionar problemas de maneira assertiva. A descontração também fica por conta do leão, mascote do Programa, que sempre marca presença com os alunos. Ele foi escolhido para representar o Proerd por ser um animal forte e corajoso, que protege sua prole dos inimigos.

As formaturas de 150 alunos do 1º ano do Ensino Fundamental do CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) “Padre Victório Freguglia”, da Vila Pântano 2, e da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Maria Augusta Canto Camargo Bilia”, no Parque Planalto já foram realizadas. Neste mês recebem certificados as crianças da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Profª Ruth Garrido Roque”, no Parque Rochele, e Emefei “Profª Purificacion Sanches Fonseca” – Dona Pura, no Jardim Monte Líbano.

Os alunos dos 5º anos do CAIC “Irmã Dulce”, no Santa Rita, Emefei “Profª Maria Augusta Canto Camargo Bilia”, no Parque Planalto, CIEP “Padre Victório Freguglia”, da Vila Pântano 2, Emefei “Profª Purificacion Sanches Fonseca” – Dª. Pura, no Jardim Monte Líbano e EMEFEI “Profª Terezinha de Jesus Soares Quinalha”, no Jardim Vista Alegre se formarão em dezembro.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.