AM 1440 - A cor que você ouve

Fundo Social lança Projeto Fênix para apoiar adolescentes

 

Na manhã desta quinta-feira (7), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, Andréa Souza, reúne diversos parceiros, órgãos públicos, secretarias municiais e voluntários para o lançamento do Projeto Fênix – Transformando Vidas, que vai funcionar como uma rede de apoio, através de diversas ações, aos adolescentes e jovens novaodessenses matriculados nas escolas estaduais do município.

“Após três meses de reuniões, preparativos e planejamento, daremos a partida oficial perante os diretores e professores das seis escolas estaduais de Nova Odessa nesta quinta-feira, embora nossos voluntários já estejam mapeando os alunos”, destacou a primeira-dama.

O evento de apresentação oficial acontece no Teatro Municipal Divair Moreira, onde também será realizado o planejamento escolar estadual, de acordo com convocação no Diário Oficial do Estado.

A palestra Educação no Divã, ministrada pelo professor Edvaldo Martino, psicanalista pelo Instituto Paulista de Psicanálise, encerrará o programa com foco na compreensão das emoções dos educadores do século 21 e como elas influenciam sua vida pessoal e profissional.

O Projeto Fênix consiste em oferecer diversas atividades de esportes, artes, lazer, cultura e saúde mental como ferramentas de prevenção e reabilitação a problemas como depressão, medos, traumas e uso de drogas lícitas e ilícitas. Para isso, Andréa conta com um time de aproximadamente 50 pessoas.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!