AM 1440 - A cor que você ouve

Gama atende 10,8 mil solicitações no primeiro semestre

A Guarda Municipal de Americana recebeu, no primeiro semestre de 2019, 10.883 solicitações de atendimento. Dados estatísticos demonstram que a maior parte delas foi por meio do telefone 153 (6.329), e o restante foi feito diretamente com os patrulheiros durante a atuação pela cidade. “Os números demonstram que a população, nosso maior patrimônio, confia no trabalho realizado pela corporação. Essa confiança nos incentiva a trabalhar para melhorarmos, cada vez mais, o atendimento prestado à comunidade”, avaliou o comandante Marcos Guilherme.

Os patrulheiros atenderam, ainda, 1.698 ocorrências relacionadas a infrações ambientais e 7.057 envolvendo problemas no trânsito. Os profissionais que atuam na ronda escolar participaram de 60 eventos socioeducativos e orientaram 2.200 pessoas. A Romu Canil (Rondas Ostensivas Municipais) esteve presente em 13 eventos e prestou apoio a outras equipes e instituições (604).

A Patrulha Maria da Penha, responsável pelo atendimento a mulheres vítimas de violência, realizou 145 visitas e atendimentos e monitorou 30 mulheres que estavam sob medida protetiva.

“Além de suas atribuições legais, a Gama atua também no campo social acompanhando diversos eventos e realizando apresentações do Canil e da Ronda Escolar. Caso a população queira este tipo serviço, pode acessar o site www.gama.sp.gov.br, preencher o requerimento, imprimir e protocolar em nossa sede”, ressaltou Marcos Guilherme.

A Guarda Municipal desenvolve várias ações, entre elas, a operação saturação, com abordagens de pessoas em atitudes suspeitas. Entre os patrulheiros há grupos que trabalham, especificamente, no atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica e prevenção de drogas em escolas. A Gama conta com uma sala de videomonitoramento, com câmeras instaladas em pontos estratégicos do Centro da cidade. As imagens são transmitidas em tempo real para a Central, onde profissionais as analisam e, se necessário, destacam viaturas para o local onde está sendo praticado algum delito. Além dos flagrantes, as câmeras auxiliam na identificação de criminosos que conseguiram fugir antes de serem flagrados.

“Vale ressaltar que a guarda está à disposição da população e pode ser acionada pelos telefones 153 ou 3461 8631”, concluiu Marcos Guilherme.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!