AM 1440 - A cor que você ouve

Gama oferece aulas gratuitas de educação canina

Estão abertas as inscrições para o programa Gama Adestra, realizado pela Guarda Municipal de Americana, com aulas práticas sobre os princípios básicos de educação canina. Até o momento, 28 pessoas já confirmaram presença na segunda turma do “curso”.

Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site da corporação com informações pessoais e do cachorro, além das principais dúvidas relacionadas ao comportamento e saúde caninos.

O documento deve ser impresso através deste link e depois digitalizado para ser encaminhado ao e-mail gama.adestra@yahoo.com.br. Há ainda a opção de entregá-lo pessoalmente na sede da Guarda. Para aqueles sem acesso à internet, a alternativa é procurar diretamente a Gama, na Praça Tiradentes, no bairro Colina, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Não há prazo limite para o encerramento das inscrições – a data e horários das aulas devem ser definidos após o fechamento da lista, embora a probabilidade é que os encontros aconteçam aos sábados, no período diurno, na sede da Guarda e também no CCL (Centro de Cultura e Lazer).

Nas aulas, os patrulheiros que atuam na Romu Canil darão instruções básicas de como evitar comportamentos indesejados dos animais. “Por desconhecimento, acabam deixando o cachorro habituar com alguns vícios, como, por exemplo, deixar o cachorro subir nas pessoas, entre outros comportamentos”, disse o comandante da Gama, Marcos Guilherme.

A ideia do projeto surgiu para aproveitar a experiência dos agentes de segurança no trato com animais. “Desde a iniciação, instrução básica do cachorro, até os comandos mais básicos usados no dia a dia, temos cães de farejo, de ataque no policiamento. Ao longo do tempo fomos desenvolvendo uma expertise nessa área e, agora, queremos compartilhar com a população”, complementou.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!