Gestão de Convênios moderniza sistema de tramitação de processos

A Secretaria de Gestão de Convênios da Prefeitura de Americana está modernizando o sistema de tramitação de processos que, até agora, era totalmente manual e passará a ser digital por meio da plataforma 1Doc.

Servidores da pasta passaram por treinamento na manhã desta segunda-feira (8) para que a transição do modelo físico para o digital seja colocada em prática o mais rápido possível. A previsão de um dos gestores do Programa Americana Inteligente (sistema de tramitação digital de documentos adotado pela Prefeitura em 2020), Eduardo Cesar Samogin Spilla, é de que dentro de 10 dias, esse processo esteja concluído.

O secretário de Gestão de Convênios, Vinicius Zerbetto, explica que o principal objetivo é conferir mais agilidade e transparência a todo o processo de tramitação. “O processo em papel é muito demorado. Você gera o documento no computador, imprime, assina, envia para o protocolo. Muitas vezes, são necessários até dois dias para que o processo comece a tramitar efetivamente. Na plataforma 1Doc, todos esses procedimentos são automáticos”, explica.

“A tramitação por meio do 1Doc elimina todas essas etapas e, ainda, permite que possamos fazer uma gestão processual, com geração de relatórios, estatísticas e integração com outros sistemas”, conclui Zerbetto.

 

Foto: Marilia Pierre

Rolar para cima