AM 1440 - A cor que você ouve

Guardas municipais participam de capacitação com atividades teóricas e práticas

 

A Guarda Municipal de Americana (GAMA) deu início, na última segunda-feira (6), aos trabalhos de capacitação dos patrulheiros que terá continuidade neste segundo semestre. Durante todo o ano, os guardas participam de atividades teóricas e práticas, cujo foco é a formação continuada com o objetivo de reciclar conhecimentos e qualificar os profissionais para atender a população com mais efetividade.

Em cumprimento ao Estatuto do Desarmamento, todos os 315 guardas que possuem porte de arma participam de diversas atividades, como palestras e treinamentos práticos. Nesta semana, os patrulheiros assistiram a palestras sobre gerenciamento de dados e febre maculosa. E até dezembro,entrarão em contato com temas como legislação penal, armamentos, entre outros. Nas aulas práticas, receberão instruções sobre tiro em situações de baixa visibilidade e uso de lanterna tática. As palestras são realizadas na sede da própria corporação, enquanto os treinamentos práticos acontecem no Clube de Tiro Americanense.

“Os treinamentos capacitam os agentes de segurança, aperfeiçoam as técnicas utilizadas e lhes dão segurança jurídica para conduzir as ocorrências. Além disso, o profissional capacitado tem condições de prestar um melhor atendimento à comunidade”, enfatizou o encarregado de ensino e instrução da Guarda Municipal de Americana, o GCM Hariel Mikolay.

“O principal objetivo da capacitação é prestar um bom atendimento à população, por meio do aperfeiçoamento das condutas dos patrulheiros, além de cumprir a legislação. O Estatuto do Desarmamento prevê esses cursos para quem tem porte de arma, concluiu o comandante da Guarda Municipal de Americana, Marcos Guilherme.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.