AM 1440 - A cor que você ouve

Habitação esclarece dúvidas do Condepham quanto aos imóveis da antiga “Vila dos Ferroviários”

O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana, Charley Petter Cornachione, participou, a convite do Condepham (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural de Americana), de uma reunião na manhã desta quarta-feira (13). O encontro teve como objetivo explanar as ações da Prefeitura com relação à regularização das antigas casas da Fepasa e o projeto de moradias de interesse social Estação Central, que será implantado na Rua Marechal Deodoro.

O trabalho que a Administração Municipal vem desenvolvendo refere-se à regularização e individualização dos nove imóveis para as famílias que possuem alguma relação com a ferrovia. Desde 2015, a Prefeitura trabalha nesse processo, com o levantamento dos imóveis, das famílias e da respectiva condição social de cada uma delas. Agora, a regularização depende da autorização da União e, em seguida, da parte cartorial e de projetos. No momento, a Prefeitura aguarda uma manifestação do governo federal, mais especificamente da Secretaria de Patrimônio da União, autorizando o município a dar prosseguimento ao processo de individualização.

O terreno em questão foi dividido em duas partes. Numa delas será construído o projeto habitacional. Na outra estão os nove imóveis que pertenciam à antiga Fepasa. O processo de individualização consiste em dividir esse último trecho entre as nove famílias que moram no local.

“Os membros do Conselho ficaram bastante satisfeitos com as informações que prestamos, elogiou o processo em andamento e solicitou cópias das fotografias que a nossa secretaria fez no local. Além disso, tanto a Secretaria de Habitação quanto o Condepham se colocaram à disposição para qualquer cooperação mútua entre os órgãos”, avaliou o secretário Charley Petter Cornachione.

O vereador Marco Antônio Alves Jorge, o Kim, também esteve presente na reunião como assessor técnico voluntário da Cooperteto.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.