AM 1440 - A cor que você ouve

Iluminação pública é aprovada por 86% em Nova Odessa, aponta Indsat

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (22) pelo Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) mostra que 86% da população de Nova Odessa aprova a iluminação pública, o que deixa o município na vice-liderança no ranking composto pelas 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Neste 1º trimestre de 2019, Nova Odessa registrou 773 pontos no segmento e foi contemplada com o selo “Alto Grau de Satisfação”. No 4º trimestre de 2018, quando Nova Odessa ocupava a terceira posição, o percentual de aprovação estava em 80%.

O Indsat acompanha a evolução do serviço de iluminação pública desde o início de 2017 e constatou que o segmento sempre registrou pontuações superiores a 755 pontos. O “Alto Grau de Satisfação” é a classificação exclusiva dos segmentos que registram de 650 a 799 pontos. A aprovação (86%) está bem próxima do melhor resultado já registrado pelo município (88%), isso no terceiro trimestre de 2017.

Foram entrevistados 400 moradores. Para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos, o Indsat possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. A iluminação pública é o 3º melhor serviço público avaliado na cidade. O segmento está atrás apenas de setores como “Abastecimento de Água” e “Qualidade da Água”.

MERENDA. Na semana passada, outra pesquisa divulgada pelo mesmo instituto mostrou que a merenda escolar oferecida aos alunos da rede municipal de ensino de Nova Odessa registrou, no primeiro trimestre de 2019, o seu maior índice de aprovação. De acordo com o instituto, 69% dos moradores entrevistados classificaram a alimentação como “ótima ou boa”, o que deixa Nova Odessa na terceira posição no ranking das 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), com selo “Alto Grau de Satisfação” e apenas 26 pontos atrás de Jaguariúna, segunda colocada. No trimestre imediatamente anterior, o percentual havia ficado em 63%.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!