AM 1440 - A cor que você ouve

Indústria e serviços puxam geração de empregos em Nova Odessa em janeiro

Noventa e um empregos com carteira assinada foram criados em Nova Odessa no primeiro mês do ano, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta quinta-feira (28) pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. Foi o melhor resultado na geração de empregos na cidade nos últimos quatro meses.

De acordo com o levantamento, foram registradas 527 admissões e 436 demissões em janeiro. O bom desempenho do município foi puxado pela indústria (saldo positivo de 62 vagas), o setor de serviços (42) e a construção civil (22). Juntos, eles geraram 126 novos postos de trabalho. Já o comércio acumulou saldo negativo de 27 vagas.

O saldo positivo de 91 empregos formais foi o melhor registrado na cidade desde setembro do ano passado, quando foram criados 118 empregos.

A secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Carol Moura, comemorou os números divulgados pelo Caged. Segundo ela, o bom resultado é reflexo do esforço concentrado da pasta na captação de novas empresas e a consequente geração de novos postos de trabalho para a população novaodessense. “Nós detectamos que muitas empresas estavam contratando pessoas de cidades vizinhas e estamos fazendo uma força-tarefa para que o nosso povo seja empregado”, afirmou a secretária.

No ranking da RMC (Região Metropolitana de Campinas), Nova Odessa ficou com o 11º melhor resultado, superando centros industriais como Campinas e Paulínia, que registraram saldos negativos. Entre as localidades com menos de 100 mil habitantes (grupo formado por 11 dos 20 municípios da região metropolitana), a cidade teve o quarto melhor desempenho.

Na RMC, de acordo com o Caged, foram gerados 1.570 empregos no primeiro mês do ano. No país, janeiro fechou com saldo positivo de 34.313 postos de trabalho, segundo melhor resultado para o mês em seis anos.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.