Intervenções teatrais, circenses, de dança e de cultura popular marcam Feira das Nações de S.Bárbara

Uma pesquisa histórica minuciosamente voltada às imigrações ocorridas desde a existência de Santa Bárbara d’Oeste. Serão 200 anos da cidade e seus imigrantes contados por meio do teatro, circo, dança, grafite e cultura popular em intervenções na Feira das Nações de Santa Bárbara d’Oeste 2018. Entre 9 e 11 de novembro, haverá uma verdadeira festa das artes com diversas expressões artísticas em dois palcos “Nações” e Tradições” e a tenda “Culturas”, além de 12 restaurantes típicos das culinárias de diversos cantos do mundo explorados por entidades assistenciais, além de artesanato e shows musicais com CPM 22, Destroyer Kiss Cover e Orquestra Barbarense de Violas com participação de Cezar e Paulinho, no Novo Pátio da Usina Santa Bárbara. Todas as atividades são gratuitas à população.

Ao todo serão 20 apresentações de artes cênicas itinerantes pelo Novo Pátio e na tenda “Culturas” do Grupo de Teatro Mirabolantes com os espetáculos “Caminhando e proseando” e “Vagão de Histórias Barbarenses”, Grupo Di Atus com “Nação Poesia”, Cia de Teatro Xekmat com Dona Margarida e com “Dos EUA pra cá” com as personagens Coronel Norris e seu filho Roberth, Cia Gramelô com “Espaço Sideral”, Cia Arte-Móvel com “Aguar Histórias” e Cia Burucutu com “Guaiá de Todos Nós”.

O público terá gratuitamente intervenções circenses com pirofagia, malabares de luz, skyrunner, monociclo, perna de pau, mágico Shazam e palhaços Polenta e Tico. Já na cultura popular haverá Associação de Capoeira Motta, Maculelê Dança Afro e Expressões, Maracatu Estação Quilombo com Núcleo Romano, Folia de Reis, Associação de Capoeira Santa Bárbara d’Oeste Mestre Luisão e Atayde do Acordeon.

Na área da dança, a Feira receberá 30 coreografias de danças típicas dos países presentes do evento com Folk Danci Group, Cia de Dança JK, Cia da Dança, de Americana, Cia de Dança Giane Godoy, Laboratório da Dança Fernanda Araújo, Studio de Dança Daniela Alonso, Estação da Dança, de Limeira, e Núcleo Artístico Corpus.

Realizada pela Prefeitura, com patrocínio da Caterpillar do Brasil e apoio da Denso do Brasil e TRBR, por meio da captação de recursos via Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura, a Feira é uma grande celebração da história da cidade e comemoração do seu bicentenário em 2018. A identidade do município e a questão imigratória serão reverenciadas em atrações artísticas gratuitas em três dias de celebração, por meio da cultura e da arte regional.

SERVIÇO:

Feira das Nações de S.Bárbara 2018

Sexta (9) e Sábado (10), das 18 às 24h

Domingo (11), 12 às 21h30

Local: Novo Pátio da Usina Santa Bárbara | Rua Aristeo Carlos Pereira, Residencial Dona Margarida, Santa Bárbara d’Oeste-SP

Entrada franca

Rolar para cima