Materiais reaproveitados se transformam em novos objetos para a edificação modelo de sustentabilidade

Materiais reaproveitados se transformam em novos objetos para a edificação modelo de sustentabilidade.  Esse é o projeto que a Unidade de Educação Ambiental e Planejamento da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Americana está desenvolvendo, em parceria com a Casa da Criança Juriti. A confecção de itens de sustentabilidade com materiais reaproveitáveis e que serão novos objetos para compor a edificação modelo de sustentabilidade do município, o Observatório Municipal de Americana (OMA).

Na reconstrução dos resíduos, alunos e professores fazem surgir os novos objetos e, em forma de arte, nascem vasos, pranchetas, recipientes para acondicionamento de resíduos, porta canetas, entre outros itens que terão outras possibilidades de uso e decoração.

Agora, na segunda etapa de criação, alunos fazem o plantio das mudas de ervas medicinais e temperos nos vasos decorados, e aprendem a lição da recriação. A arte poderá ser contemplada pela população durante visita ao OMA, em breve.

“Os vasos e objetos confeccionados com reaproveitamento de resíduos receberam as mudas doadas pela Secretaria de Meio Ambiente e serão instalados no OMA. Agradecemos a todos que estão participando desse projeto, à Cultura, Educação, Meio Ambiente. Todo o trabalho compensa quando podemos ver o sorriso no rosto das crianças”, diz a diretora da Unidade de Educação Ambiental e Planejamento, Kátia Birke.

Rolar para cima