AM 1440 - A cor que você ouve

Matrículas abertas para artes marciais no Ginásio do Santa Rosa

A Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo de Nova Odessa abre matrículas para novas turmas de artes marciais no Ginásio de Esportes “Jaime Nércio Duarte”, no Jardim Santa Rosa. Judô, taekwondo, kung fu e muay thai são as modalidades disponíveis, além da turma de defesa pessoal destinada exclusivamente para mulheres. Todas as modalidades já voltaram às aulas este ano.

“São projetos que fazem muito sucesso na cidade. As artes marciais estão em alta e a prática resulta em mais qualidade de vida e pode também revelar atletas da cidade. Convidamos a população para vir conhecer e praticar”, afirmou o secretário, Levi Tosta. Há vagas para crianças (judô e taekwondo) e adultos (todas as modalidades). “As matrículas podem ser feitas logo após uma aula experimental da modalidade de preferência, direto com o professor responsável”, conclui o secretário.

Um dos esportes de combate individual mais prestigiados no Brasil – com diversas medalhas olímpicas e mundiais, além de mandante do UFC brasileiro -, o JUDÔ desenvolve força, possibilita condicionamento físico e controle sobre o corpo. A prática queima 800 calorias por aula e proporciona fortalecimento do abdômen, pernas, braços e diversos músculos. A modalidade está disponível às terças e quintas, das 17h às 18h (infantil) e das 19 às 21h30 (adulto), com o professor Eugênio Cavalcanti.

A arte marcial de origem coreana mais praticada em todo o mundo, o TAEKWONDO confere muita força e agilidade ao corpo devido ao uso das pernas e queima cerca de 560 calorias em uma hora de treino. Segundo o coordenador de treinos, Wagner Lopes, a luta é considerada como uma atividade completa. “Ao mesmo tempo é uma arte marcial, defesa pessoal, treinamento físico e esporte olímpico. Desenvolve a força, a velocidade, o equilíbrio, a flexibilidade e a resistência”. Os treinos acontecem às segundas e quartas, das 19h às 20h (infantil) e das 20 às 21h30 (adulto), com o professor Alan Nascimento.

KUNG FU, uma das lutas mais famosas do mundo, também é oferecido no Ginásio do Santa Rosa. A modalidade popularizou-se a partir da década de 60, com os filmes de ação de Bruce Lee. Focada muito mais em defesa – embora seja considerada umas das mais letais do mundo – exige muita concentração de energia e equilíbrio entre corpo, mente e ambiente. A turma disponível é para adultos às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 21h30, com o professor Alexandre Almeida.

MUAY THAI ou boxe tailandês tem turmas de manhã, tarde e noite. A arte milenar é uma das mais famosas no Brasil no momento, devido ao treino puxado e intenso, que também garante a queima de um alto valor calórico. A modalidade possui diversos horários disponíveis para adultos.Tem às segundas e quartas-feiras, das 8h às 9h e das 15h30 às 16h30, além das terças e quintas, das 15h30 às 16h30, em turmas com a professora Bia Melo. A possibilidade de treinos à noite é nas terças e quintas, das 20h às 21h30, com o professor Claudio Melo.

Além das artes marciais durante a semana, a Secretaria também oferece aulas de defesa pessoal para mulheres com a professora Fran Padela, aos sábados, das 10 às 11h30. Para quem reside nas proximidades do São Jorge, a dica é que o CAS (Centro de Atendimento Social) do bairro também tem aulas de muay thai, através de parceria com a Secretaria.

O Ginásio de Esportes Jaime Nércio Duarte fica na Rua João Bassora, 543, no Jardim Santa Rosa. O telefone é 3498-1561.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

× Fale Conosco!