AM 1440 - A cor que você ouve

Meio Ambiente reúne parceiros e inicia preparativos para o evento Hora do Planeta

A Secretaria de Meio Ambiente realizou na última quarta-feira (13), uma reunião preparatória para o evento “Hora do Planeta”, que acontece no dia 30 de março, às 19h, na Praça Donald Steimberg, no bairro Morada do Sol. O local conta com parque infantil, brinquedos adaptados para crianças cadeirantes e recebe atividades do projeto Vida Americana, que realiza ações voltadas para crianças portadoras de diferentes síndromes e cadeirantes.

A atividade “Hora do Planeta” tem abrangência mundial, organizada pela WWF (World Wide Fund for Nature), que tem por objetivo incentivar atitudes sustentáveis ao redor do planeta, por meio de um ato simbólico de apagar as luzes durante uma hora.

O secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, enalteceu a presença dos parceiros e a realização do evento em novo local. “A Hora do Planeta é de ordem mundial e tem a participação de 130 países envolvidos e empenhados na ação. Nosso objetivo é impactar as pessoas sobre a conscientização ambiental, a importância do desenvolvimento sustentável e incentivar ações tangíveis para melhorar nosso planeta. Americana realiza o projeto há anos e agora vamos levá-lo ao bairro, buscando envolver ao máximo a sociedade”, disse o secretário.

O encontro contou com a participação de outros setores da Administração Municipal, entidades e empresas parceiras do evento. A atividade no dia 30 de março será aberta ao público e terá exposições, oficinas e apresentações. Às 20h30 será realizada uma contagem regressiva e as luzes serão apagadas durante uma hora.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Meio Ambiente (19) 3471-7770.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.