Moradores de diferentes bairros relatam falta de água em meio ao calor em Americana

DAE informa que vai verificar pontualmente os endereços mencionados, pois a princípio não existem motivos para a falta de água

Recentemente, a escassez de água voltou a ser uma questão problemática, como relatado por residentes de diversos bairros de Americana. Conforme seus relatos, a água costuma ser interrompida no início da manhã e só retorna à noite.

O aposentado Adilson Rosolém, residente no Cidade Jardim 2, afirma que o problema é crônico há vários anos, mas agravou-se nos últimos dois meses.

“Observamos que vários condomínios foram construídos em bairros vizinhos, mas não temos certeza se isso afetou o fornecimento de água devido ao aumento do consumo”, diz ele.

Segundo Adilson, a falta frequente de água, independentemente da estação do ano, acaba desvalorizando as propriedades.

“Ninguém quer construir ou viver em um bairro onde a falta de água é comum. Já entrei em contato com o DAE (Departamento de Água e Esgoto) e eles alegaram alto consumo, mas é sempre a mesma desculpa. Quando vão finalmente instalar o novo reservatório?”, questiona.

Maurício Marques Corliani, assistente de TI e morador do São Jerônimo, relata que sua casa ficou sem água pela manhã no último sábado.

“No período da tarde, a água começou a voltar, mas com baixa pressão. Nos outros dias da semana, a situação se repete.”

O aposentado José Roberto Cizina, do Parque da Liberdade, menciona que no último domingo, em um dia de calor extremo em Americana, não havia água para tomar banho ou cozinhar.

“A escassez de água costuma piorar entre quarta e domingo. Há cerca de um ano, isso também acontecia. Depois, não sei o que fizeram para melhorar, mas voltamos a ficar sem água há uns dois meses. Os moradores aqui estão muito insatisfeitos.”

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) afirma que verificará os endereços mencionados, pois inicialmente não há razões aparentes para a falta de água nessas localidades.

A autarquia enfatiza que situações desse tipo devem ser reportadas pelos canais de atendimento, como o número 0800 0123737 ou WhatsApp (19) 98100 4714.

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